03 dezembro, 2012

Fotografos: Eric de Maré


Um dos maiores fotografos da arquitetura.
Eric Maré nasceu em Londres (1910), estudou arquiterura na  St. Paul, se formou em 1933. 
  • Viajou para Escandinávia a trabalho, um número de suas publicações posteriores é sobre a Suécia. Ao retornar à Inglaterra, entrou para o "Architectural Press" e se tornou o editor interino do Jornal dos Arquitetos, em 1943. 
  • Em 1942, de Maré publicou seu primeiro livro:"Grã-Bretanha Reconstruída". Nos anos seguintes vieram a publicação de outros livros e artigos na imprensa. Muitos dos temas abordados nestas obras são representadas dentro da coleção mantida pelo Registro Nacional dos Monumento .
  • Maré morreu em 22 de Janeiro de 2002. The Guardian (Jornal) disse, que para a maioria dos arquitetos e historiadores da arquitetura, ele foi o melhor fotógrafo arquitetônico de meados do século 20. O Telegraph (site) descreveu-o como um dos fotógrafos mais notáveis de sua tempo, bem como um autor prolífico .


Vista exterior de um moinho de água não identificada em Batheaston, mostrando um terreno detalhe janela do chão.

Fotografia de St Mary Overy Doca na década de 1950 - quando Londres foi ainda um dos portos mais movimentados do mundo.

Vista exterior da Igreja St Mary Redcliffe, em Bristol mostrando o lado sul.

Fotografia de Mare e Arquitetura (1961) demonstrou uma maneira em que arte e arquitetura atendidas. Ele procurou ensinar as pessoas a "compreender, amar e apreciar a arquitetura", utilizando suas câmeras. As fotografias usar pontos de vista incomuns e iluminação para criar um ambiente artístico e efeito.

O Museu Holburne foi construído em 1796 como o Hotel Sydney. A fachada frontal é dominada por um grande pórtico de Corinto.

11 e 12 em Sion Hill, Clifton, data de cerca de 1786. Ambas as casas têm uma varanda de ferro forjado atraente.




Fonte: Winkipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário